América inaugura escola de futebol em Mariana

Publicado em: 07/08/2018

Esporte e Lazer

150 crianças e adolescentes do município poderão participar das aulas gratuitas

No último sábado, dia 4 de agosto, foi inaugurada oficialmente a escola de futebol do América Futebol Clube, em Mariana (MG). A iniciativa é da Salum Construções Ltda., empresa responsável pelas obras de contenção de rejeito nas barragens de Fundão e Nova Santarém, em parceria com a Prefeitura de Mariana e a Fundação Renova.

Inauguração da escola oficial do América Futebol Clube, em Mariana | Foto: Divulgação

“Agradecemos aos parceiros envolvidos nesse importante projeto social que se inicia em Mariana. Temos certeza que sairão muitos craques de bola dessa ação, para disputar os principais campeonatos do mundo. Além disso, sairão cidadãos conscientes com das causas sociais. Agradecemos à Salum e ao município por esse momento especial para todos nós”, afirmou a gerente da Fundação Renova em Mariana, Lígia Pereira.

O projeto vai oferecer aulas gratuitas e os trabalhos serão acompanhados pela rede municipal. As aulas acontecerão nos campos do Guarany e do Olimpic para 150 crianças e adolescentes, de sete a 14 anos, que vão treinar sob a chancela do Coelhão. Além de vestirem o manto americano, os jovens serão treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do clube.