Alunos de Bento Rodrigues contam com nova escola em Mariana

Publicado em: 10/05/2017

Saúde e Educação

A Escola Municipal foi entregue à comunidade na manhã do dia 8 de maio

Os alunos de Bento Rodrigues contam com um novo lugar de aprendizado e integração. A Escola Municipal Bento Rodrigues foi entregue à comunidade na manhã do dia 8 de maio. O espaco, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), foi alugado, reformado e mobiliado pela Fundação Renova para receber os alunos e toda a comunidade escolar. A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Mariana e a Fundação Renova.

Desde o rompimento, os estudantes estavam tendo aulas na Escola Municipal Dom Luciano. Agora, as aulas ocorrerão no novo espaço até que o reassentamento seja concluído. Com capacidade para atender 98 alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental I e Fundamental II, a nova estrutura conta com seis salas de aula, refeitório, biblioteca e área para prática de atividades físicas.

“O nosso maior desafio era a questão do espaço, principalmente, porque temos vários projetos próprios com os alunos e gostamos muito de fazer exposições desses trabalhos. Agora, em um espaço que é só nosso, vamos poder dar continuidade a essas atividades”, destaca Eliene Geralda dos Santos, diretora da escola.

A nova escola para as crianças de Bento Rodrigues tem capacidade para atender 98 alunos. | Foto: Samuel Consentino.