Iniciativa disponibiliza recursos para projetos nas áreas de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
A partir de hoje, dia 08 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Edital Doce ES. Por meio dele, a Fundação Renova irá apoiar iniciativas sociais comprometidas com o incentivo ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
O edital irá destinar até R$ 4,5 milhões dentro dos eixos temáticos previstos a projetos novos ou já existentes, que devem ser executadas em até 12 meses. Esse valor será dividido de acordo com estimativas dos municípios e das áreas de abrangência.
Podem participar, de forma gratuita, projetos de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas que possuam atuação nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. Cada proponente pode apresentar até três propostas diferentes.
A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, acredita que a iniciativa do edital auxilia no processo de parcerias para os projetos das comunidades. “Por meio dos editais, as parcerias poderão atender de forma mais abrangente os municípios impactados e, assim, contemplar mais iniciativas para as comunidades”, afirma.
As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro de 2020, e os resultados devem ser divulgados a partir do mês de junho. A primeira chamada de projetos já acontece no 1º semestre de 2020, oferecendo apoio financeiro aos melhores colocados.
Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas, entre os dias 09 de janeiro e 07 de fevereiro, para o e-mail editaldocees@fundacaorenova.org. Também serão realizadas oficinas presenciais para esclarecimentos sobre o Edital Doce ES em São Mateus, Linhares, Aracruz e Baixo Guandu. Os encontros gratuitos, serão realizados no mês de janeiro.