Aberto edital para projetos de turismo, cultura, esporte e lazer em Minas Gerais

Publicado em: 26/09/2019

Edital

Edital Doce MG vai investir em iniciativas que impactem positivamente 36 municípios mineiros atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão

Foi aberto um novo edital da Fundação Renova, com o objetivo de fomentar e apoiar iniciativas nas áreas de turismo, cultura, esporte e lazer nos municípios mineiros impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. O Edital Doce MG vai investir até R$ 9 milhões nos projetos selecionados.

A iniciativa é parte do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova. | Imagem: divulgação

Podem participar pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas. Para ser selecionado, o proponente deve ter atuação, sede ou residência em algum dos municípios listados no edital.

O Edital Doce MG abrange 36 municípios de Minas Gerais. São eles: Aimorés, Alpercata, Barra Longa, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Conselheiro Pena, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Galiléia, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itueta, Mariana, Marliéria, Naque, Periquito, Pingo d’água, Ponte Nova, Raul Soares, Resplendor, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo, Tumiritinga.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas! Os interessados têm até o dia 08/11/2019 para enviar suas propostas.

Acesse a página do edital, leia a minuta completa e tire suas dúvidas:

Edital Doce MG

Este conteúdo foi útil para você?

6 comentários

Cópia do cartão CNPJ da empresa, obtido no site da Receita Federal, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar regressivamente da data de lançamento deste Edital;

Nesse item o entendimento é dúbio. É preciso considerar o cartão retirado no site da receita antes ou depois que o edital foi lançado?

Responder

Olá Mdeolli. A cópia do cartão CNPJ obtida no site da Receita Federal só é válida se foi retirada em, no máximo, 30 dias antes da data de lançamento do edital. Isso quer dizer que, se você retirou a cópia a mais tempo que isso, será necessário retirá-la novamente. Seguimos à disposição.

Responder

Boa tarde! O limite de orçamento para projetos inscritos por MEI, é de 200 mil, mas o MEI pode ter receitas brutas de até 80 mil ao ano. Qual é o procedimento, caso o projeto aprovado por um MEI tenha orçamento superior aos 80 mil?

Responder

Olá, Igor! Agradecemos sua mensagem. Ela é importante e pode servir para esclarecer outras pessoas. Por isso, pedimos que você envie, por gentileza, sua pergunta para o e-mail oficial do Edital Doce MG. As dúvidas técnicas podem ser formalizadas por e-mail até o dia 22/10. As respostas para essas dúvidas serão publicadas no dia 24/10 no site da Fundação Renova e ajudarão a trazer mais esclarecimentos sobre o Edital. Por favor, envie sua pergunta para o e-mail editaldocemg@fundacaorenova.org.

Nossa!
    Catas Altas ficou de fora e isso é frustante já que estamos situados próximos a Mariana.
    Infelizmente os impactos dessas tragédias esbarram em todos.

Responder

Olá, Luciene. Informamos que dúvidas relacionadas ao edital devem ser enviadas para o e-mail: editaldocemg@fundacaorenova.org, até o dia 23/10. As respostas para essas dúvidas serão publicadas no dia 24/10 no site da Fundação Renova e ajudarão a trazer mais esclarecimentos sobre o Edital. Seguimos à disposição.