Fundação Renova

Projeto Douradinho no Doce pretende chegar à 12 mil alunos das comunidades impactadas

Publicado em: 05/04/2017

Educação Ambiental

Programa cultural de educação ambiental visa preservar e recuperar rios e matas ciliares

Em março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Mariana promoveu uma série de atividades de sensibilização com os alunos do 4° ano do Centro de Educação Municipal Padre Avelar (CEMPA) para refletir sobre os cuidados com a água de forma lúdica e divertida.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Renova, que apresentou ações relacionadas ao Projeto Douradinho, programa que realiza atividades culturais de educação ambiental a favor da preservação e recuperação dos rios e das matas ciliares.

Projeto Douradinho leva diversas atividades às escolas das comunidades impactadas para estimular as crianças a cuidarem da natureza.

Projeto Douradinho leva diversas atividades às escolas das comunidades impactadas para estimular as crianças a cuidarem da natureza. | Foto: Divulgação

A programação se encerrou no dia 30, no Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (CRIA), com a contação do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho. Todo o espaço recebeu decoração especial: ilustrações feitas pelos próprios alunos, nos dias anteriores, sobre a temática.

“O Projeto Douradinho no Doce foi um sucesso em 2016, com a participação de mais de 3 mil alunos em Governador Valadares. Este ano queremos aumentar este número para 12 mil alunos, já que temos o apoio da Fundação Renova”, diz Ricardo Abrahão, presidente do Instituto Pelo Bem do Planeta, produtor das ações do projeto no Rio Doce.

O projeto chegará, ainda este ano, às cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Mariana, Rio Doce, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Colatina.

Deixe seu comentário